15/08/2012

Trend: Ombros de fora + DIY



A nova tendência pro verão 2013 são as "Cut-Out Shoulder Shirt" que são as camisas com os ombros recortados. Essas tendência já está nas novelas, nos tapetes vermelhos, e deu tão certos que não ficou só nas blusas, já está nos vestidos também! Pra quem vê a novela "Avenida Brasil" já viu essa blusa sendo usada por uma das personagens, e pra quem vê "Gossip Girl" também já viu a Serena usar um vestido com os ombros recortados. É um detalhe super simples, mas que faz toda a diferença! Olhe alguns looks que separei pra vocês!

Blusas








Vestidos





DIY


Pra quem quer entrar nessa moda, mas ta sem grana, é só fazer você mesma sua blusa com ombro vazado! Você pode pegar aquela blusa que você não usa mais de mangas compridas e da uma nova cara a ela.

Do que você vai precisar:
1- Camisa (pode ser camiseta ou blusa se desejar)
2- Tesoura para cortar tecido (beeem afiada)
3- Linha
4- Agulha (ou a máquina de costura, se você tiver habilidade nela)
5- Lápis para marcar tecido
6- Papel
7- Alfinetes de segurança 

Como fazer:
1° Marque com os alfinetes, a área desejada para cortar o ombro. Você decide se quer o corte mais aberto ou mais fechado.
2° Faça um molde no papel em forma oval do tamanho marcado na peça e a partir dele trace um pontilhado na camisa com o lápis de tecido. (ou lápis comum mesmo, mas que seja um que marque bem)
3° Corte a marcação pontilhada  com muito cuidado com a tesoura de tecidos. 
4° Dobre para dentro 0,7 cm (ou quantos cm você desejar pra fazer a bainha pra blusa não desfiar) e fixe com os alfinetes. Com a linha e agulha costure no espaço marcado fazendo uma bainha. Se preferir  use a máquina de costura (se você souber usar, claro!)

E VOILÀ!

Sua blusa vai ficar parecida com essa ai.

E vocês meninas, o que acham dessa tendência? 
Já estão usando?
Gostaram da dica?

Blog PS