16/08/2012

Como eu cuido do meu cabelo

Oi gente! Tudo bem com vocês? Então, algumas pessoas estavam me perguntando que tipo de shampoo e condicionador eu uso, qual hidratação que faço, qual salão que vou e etc. Então resolvi fazer um post falando pra vocês os cuidados que eu tenho com meu cabelo.
Pra quem não sabe meu cabelo natural é loiro acinzentado, então como ele jé é claro, fica mais fácil de clarear mais. Gente eu odeio salão! Só vou mesmo em último caso. Já fui a várias salões e nunca me dei bem com nenhum deles, porque nunca faziam nada do que eu pedia. Eu fazia meu cabelo com a mãe da minha amiga (ela fazia meu cabelo super bem!) mas ela se mudou :/ mas não me deixou desamparada! Ela me ensinou algumas coisas pra eu cuidar do meu cabelo eu mesma. Então eu faço minhas próprias luzes e eu mesma hidrato meu cabelo.


Eu descobri o milagre do argan! É milagroso mesmo gente! Eu uso a linha da Gllendex e adoro! Super recomendo! Eu usava o shampoo Absolut da L'óreal, mas ele é bem carinho, então quando me falaram dessa linha da gllendex eu fui experimentar, e no meu cabelo tem o mesmo efeito! E o preço é bem melhor também!


Da mesma linha da Gllendex eu uso o reparador de pontas de óleo de argan também. Mas como meu cabelo é oleoso, eu tomo cuidado pra passar beeem pouquinho! E não passo sempre que lavo não, deixo pra passar quando acabo de pintar, que é quando meu cabelo fica com cara de poroso, e esse reparador ajuda a dar uma cara saudável e bonita pra ele. Fora isso, eu não uso.

OBS: Sobre a linha de óleo de argan há que diga que deixa o cabelo oleoso, mas por incrível que pareça eu não acho isso não, muito pelo contrário! Meu cabelo é oleoso naturalmente, e eu sempre tinha que lavar ele todo dia, com essa linha eu consigo lavar ele um dia sim e um dia não. Vai de cabelo, pra cabelo.


Pra hidratar eu uso o bepantol líquido. É outro produto milagroso também! Eu uso ele no condicionador mesmo, coloco a palma da mão cheia de condicionador e duas tampinhas do bepantol, espanhol por todo o cabelo, coloco a touca térmica e deixo por uns 30 min. Você nota a diferença na hora! O cabelo fica com mais brilho, solto, sedoso. Fica lindo! E faço essa hidratação de 15 em 15 dias.


E por último...quem tem cabelo loiro sabe que com o tempo ele vai desbotando e ficando amarelado. Pra não deixar isso acontecer eu uso a violeta genciana. Bem, ela não é feita pra cabelo não, acho que é pra herpes, sei lá.rs Mas eu coloco um pouco de condicionar num potinho e colo SOMENTE três gotas da violeta genciana, NÃO MAIS QUE ISSO! E deixo no cabelo por DOIS MINUTOS. Gente, não deixem mais que isso se não seu cabelo fica roxo! Tem que ter muito cuidado!! Fazendo isso direitinho, ele tira todo amarelo do cabelo. Eu faço também de 15 em 15 dias. 

OBS: Nem a hidratação com o bepantol nem pra desamarelar com a violeta genciana eu sigo a risca de 15 em 15 dias não, tem vezes que eu esqueço e faço uma vez no mês, quando acho que preciso fazer num intervalo de tempo menor, eu faço também. Isso varia muito, você vê de acordo com seu cabelo.

Bem, pra não dizer que eu nunca vou em salão (que isso seria uma mentira) eu vou +|- de 3 em 3 meses ou de 4 em 4 meses, por ai, pra fazer uma hidratação mais profunda. Atualmente eu faço o botox capilar, que super recomendo também!

Vou deixar uma foto do meu cabelo atualmente aqui pra vocês:


E ai gente, gostaram das dicas? 
E vocês, como que vocês cuidam do seu cabelo?

Blog PS