25/07/2012

Diversas formas de customizar sua t-shirt com cruz

Oi gente! como que vocês estão? Tô super feliz com meu dia hoje! :D Espero que vocês também! Então, a pedido da seguidora do blog, Giovanna Moreira, vou falar hoje sobre as diversas formas que você pode customizar sua t-shirt básica com uma estampa de cruz. Primeiríssimo de tudo, você vai precisar de uma t-shirt do seu agrado e escolher um dos passos a seguir para customizá-la. Vamos lá!

Estampa de oncinha


Gente pra quem não viu, logo no começo do blog eu fiz um post de como customizar t-shirt de caveirinha, o procedimento é o mesmo, a única diferença é que ao invés de você fazer um molde de caveira, vai fazer um de cruz.
Dica! Bem, nesse post eu usei uma cola de tecido pra poder colar a caveira na blusa, mas tive uma dica da Elisa, de usar o "termo-colante", eu fiz em uma outra e deu super certo também. Então pra quem preferir, fica ai a dica!

Eu já fiz uma de cruz com estampa de oncinha. Olhem como que ficou a minha!


Com paetês!


Outra forma de customizar é você bordar com paetês. Esse da um pouquinho mais de trabalho, mas fica lindíssima! Pra poder fazê-la basta você marcar o formato da cruz na sua t-shirt e ir bordando em volta de onde marcou e depois preenche-lá. Pra você não ter que bordar de um à um, é mais interessante você comprar o metro e bordar direto. Essa eu ainda não fiz (por preguiça mesmo) mas quando eu fizer eu posto aqui pra vocês!

Tinta pra tecido

Na forma mais básica e tradicional, você pode pintar um cruz na sua t-shirt com tinta de tecido. Pra isso basta você imprimir um molde ou você mesmo pode desenhar um, recordar dentro dele (pra ficar um molde vazado), colocar o molde em cima de blusa e pintar dentro dele. Feito isso é só retirar seu molde da blusa.

Tachinhas!


Pra quem é amante das tachinhas, assim como eu, não pode dispensá-las nessa horas! E pra fazer não tem mistério nenhum! É só aplicar as tachinhas em formato de cruz. Pra quem não sabe como aplicar tachinhas, aqui eu ensino como.

De tecido


Bem esse segue o mesmo esquema da primeira dica, da estampa de oncinha, a única diferença é que você vai usar um tecido diferente, podendo ao invés de recordar um molde de cruz, recortar duas faixar e colocar uma sobre a outra fazendo com que fique na forma de uma cruz. E ao invés e colar, você pode também costurar as beiradas do tecido.

Galaxy print


E pra finalizar a sensação do momento, as estampas galaxy print. Eu pensei em fazer um DIY pra ela, mas já que estou aqui, você ensinar a vocês aqui mesmo como fazer. Primeiro você vai desenhar sua cruz na blusa e em volta do desenho você vai cobrir com fita crepe. Assim:


Feito isso, você vai cobrir o resto da blusa com jornal e vai colocar jornal também dentro dela. E ela vai ficar assim:

Agora você vai colocar água sanitária dentro de um borrifador e vai borrifá-la pela sua cruz. E ela vai ficar parecida com essa:


Agora é só esperar secar e retirar os jornais e a fita crepe.
Gente, essa técnica só funciona com camisas pretas. Eu ainda não aprendi como fazer com t-shirts brancas, mas prometo que vou procurar e assim que eu aprender eu vou postar aqui pra vocês!

Então gente, o que acharam das dicas?







Blog PS