15/06/2012

Especial: Rasteirinhas


Oi gente, a pedido da Mariana Santos (seguidora do blog) vou fazer um especial sobre rasteirinhas.
Também chamadas por sandálias flat, as rasteirinha estão presentes em todos os guarda-roupas. Sejam as meninas altas ou baixas, todas adoram algo confortável pra dar uma saída a tarde, um passeio no shopping, pra ir pra faculdade, cursinho...Elas são uma peça informal, mas que com o modelo certo dão um toque especial no look.
As mais usadas hoje são as com pedrarias, brilhos, paetês...elas estão super em alta e são lindas! Veja alguns modelos!






As rasteirinhas que também estão nos pés de muitas meninas são as com laço (que particularmente eu adoro!).



Vou mostrar aqui pra vocês as várias combinações que você pode fazer com sua rasteirinha. E looks pra você se inspirar!

Com vestido




Calça




Short






É legal fazer com que sua rasteirinha componha seu look, assim se você está vestindo roupas com cores neutras, como bege, branco, cinza...é legal colocar uma rasteirinha que vá realçar o look, como uma que tenha uma cor mais vibrante, ou tenha pedrarias, ou paetês, etc, coloridas. Mas se você está com roupas de cores, como vermelho, rosa, azul...é legal colocar uma que seja mais neutra ou que combine com alguma das cores que você está vestindo. Maaas...se você está com um look preto é legal colocar uma rasteirinha mais escura, porque o preto pesa, e se você colocar algo que realce demais ou muito neutro vai ficar parecendo que seu pé faz parte de um outro look, e não daquele ali que você está vestindo. Essas dicas na verdade vale pra qualquer calçado.
Há também quem misture cores nas suas peças, como uma saia azul e uma blusa vermelha, por exemplo, mas nessa parte você precisa ter muito cuidado pra não ficar algo over. Na via das dúvidas é melhor optar pelas combinações mais simples como as que eu citei. Mas prometo a vocês que vou fazer um post aqui um dia desses sobre essas misturas de cores, pra você ficarem por dentro!

E então gente o que acharam das dicas, gostaram? E dos looks pra se inspirar?





Blog PS