13/06/2012

De cara nova!

Já tem um tempinho que eu não faça nem uma customização, então na semana passada eu resolvi dar uma "cara nova" pra minha jaqueta jeans. Olha só como que ela ficou!


Então gente ta vendo essa parte jeans bem escuro ali? Ela era toda dessa cor e não tinhas essa tachinhas também. Eu esqueci de tirar uma foto dela antes (desculpem) mas acho que da pra ter uma ideia de como ela era. É bem simples de fazer e não gasta quase nada.
O que eu usei:
1- Água sanitária
2- Tacinhas douradas
Somente isso!
Primeiro eu enchi uma bacia média de água sanitária e mergulhei ela lá ( cada tecido leva um diferente pra clarear, a minha jaqueta, por exemplo levou uns 3 minutos, mas quando fui fazer com um short, ele levou 8 horas. Muita diferença de tempo! Então, o melhor a fazer é mergulhar sua roupa na água sanitária e ficar olhando ela pra ver se está clareando bem rápido ou não), depois que ela ficou do tom que eu queria (quanto mais tempo, mais branca ela fica.  Mas cuidado pra não deixar tempo demais, pois a água sanitária corroê o tecido, então se você deixar muuuuuito mais tempo vai acabar danificando o tecido) eu lavei e enxaguei ela muito bem, repeti isso váaarias vezes pra poder sair todo o cheiro. Feito isso, eu esperei secar e coloquei as tachinhas onde eu queria.
Pra quem nunca aplicou tachinhas em roupas, não tem mistério! Elas vem com essa "garras" , como a foto ai de baixo está mostrando.
Algumas vem com 2, outras vem com 4 garras (não faz diferença com quantas vem), é só você pressionar ela sobre a roupa, que ela vai furá-la e as garrinhas irão aparecer do outro lado, feito isso basta com a ajuda de um alicate ou até de uma pinça entortá-las no sentido pra dentro pra que elas se segurem na roupa.
E é isso! O que acharam da minha customização gente? Já fizeram isso? 

Blog PS