12/04/2013

Vamos acampar?

Oi gente!! Até que fim sexta-feira chegou! haha Vim fazer um post totalmente diferente hoje. Eu, meu namorado e uns amigos de vez em quando vamos acampar. Dessa vez nós vamos acampar em Barra do Sana. Vocês conhecem? É um lugar muito bonito pra se conhecer, o maior atrativo de lá são as cachoeiras lindas! Então no post de hoje eu vim mostrar pra você como arrumar sua mala para ir acampar. Vamos lá!


Bem, é claro que como toda viagem, a mala depende muito de como é um lugar que você vai. Então depende também do lugar que você vai acampar. O Barra do Sana tem o centro da cidade que é arrumadinho, tem várias lanchonetes e restaurantes, lojinhas, farmácia, mercado... E lá tem os campings pra você acampar. Pra quem não gosta, a cidade oferente também muitas opções de pousadas. 

De manhã e a tarde lá são geralmente bem quentes, e a noite esfria bastante. Então pra passar a tarde de sábado e domingo eu escolhi alguns shorts jeans e algumas regatinhas e blusas. E como eu já havia dito lá em cima, em Sana tem muitas cachoeiras, então os biquínis são indispensáveis pra quem vai conhecê-las! 


Se nós vamos acampar, nada de saltos né! O melhor são as rasteirinhas bem confortável e havaianas! 

Como lá de noite faz mais frio, então pra sair a noite pelo centro da cidade eu escolhi roupas mais quentinhas.


O que levar na necessaire? Bem, além das coisas básicas, como shampoo, condicionador, sabonete, creme dental, escova de dentes, escova para o cabelo, e etc. Eu separei também algumas outras coisas.


Hidrante - é uma coisa que levo sempre, independente pra onde eu vá. Acho um cuidado muito importante com a pele.
Desodorante - outra coisa que não da pra faltar né.
Perfume - não é só porque você vai acampar que não deva estar cheirosa! ;)
Sabonete líquido - Nos campings é difícil ter sabonete disponível nos banheiros para lavar as mãos, por isso levo sempre um sabonete líquido pra isso.
Repelente - Se vamos para a serra, preciso de um!!
Protetor solar - Outra coisa que pra mim é indispensável, independente pra onde eu vá.
Maquiagem - Levo somente o básico: Corretivo, base e rímel.
Remédios - não da pra viajar sem um kit deles né! Vai que você precise...

O post ficou um pouco grande, mas espero que tenham gostado! E mais uma dica, se você for acampar você vai precisar de uma barraca impermeável (caso chova, você não ficará inundado!) e colchão inflável. Fora isso é só levar o que mais você achar necessário! Beijihnos!!






Blog PS