28/03/2013

Radar profissão: Modelo - Por Luiza Frujuelli

Oi gente!! Tem tag nova aqui no blog!! Essa tag vai mostrar pra vocês um pouquinho de cada profissão. Pra a gente ficar por dentro de tudo que rola, e quem sabe até escolher uma pra seguir, ou procurar outra! rs
Hoje vamos mostrar um pouco sobre a vida de uma modelo. Onde a Luiza Frujuelli (que foi super simpática com a gente!) vai nos contar sobre suas experiências, os prós e contras dessa profissão, em uma entrevista que fizemos com ela. Vamos lá!
A Luiza tem 15 anos, é carioca, e é representada pela Way Model em São Paulo e  pela 40 Graus Models no Rio de Janeiro.


P.S. - Como surgiu a oportunidade de ser modelo? 

Luiza - Através de um fotógrafo que conheci por acaso! Ele me apresentou ao dono da minha agência! Depois disso, comecei a trabalhar como modelo.


P.S. - O que você está achando desse ramo até agora?

Luiza - Eu amadureci e aprendi muita coisa desde de que comecei. Estou amando, pois realmente gosto de trabalhar como modelo.

P.S. - Quais são as "obrigações" que uma modelo tem no dia dia?

Luiza - Uma modelo tem que se cuidar! (Principalmente com a saúde) e estar sempre pronta. Eu considero importante chegar impecável em um trabalho: descansada (com o mínimo de olheiras), unhas bem feitas e depilada. (Além de educação e bom humor! Rs)


P.S. - Como funciona a alimentação? Pode comer de tudo?

Luiza - Isso depende de cada pessoa e do seu metabolismo! No meu caso, eu não estou sempre fazendo dietas. Na verdade, até agora só fiz uma vez quando comecei a trabalhar em São Paulo. Eu tenho uma alimentação saudável e sou magrinha desde pequena... Acredito que o importante é ter saúde em primeiro lugar!


P.S. - Os trabalhos são mais pra "cansativos", ou mais pra "diversão"?

Luiza - Depende do trabalho, mas na maioria mais para diversão... Eu amo trabalhar com isso, então por mais que seja cansativo, o resultado compensa!

P.S. - Quantos trabalhos em média você faz por mês?

Luiza - Nessa carreira, você pode trabalhar todos os dias de uma semana e na outra não ter nada... É muito relativo e também depende da modelo!


P.S. - Você se vê trabalhando como modelo pro resto da vida?

Luiza - Para o resto da vida nem se eu quisesse, pois um dia vou ficar velha! Hahaha. Mas entendi o que você quis dizer... No momento, eu estou terminando a escola e trabalhando como modelo. Pretendo fazer uma faculdade também! Acho muito importante estudar mas pararia por um tempo para me dedicar mais a carreira como modelo. É uma experiência que eu vou levar para o resto da minha vida  independentemente da carreira que eu siga.



P.S. - Quais são os pontos positivos e os pontos negativos desse trabalho?

Luiza - Positivos: vc consegue fazer muitos contatos pois conhece gente nova toda hora; tem a oportunidade de viajar; amadurece (no meu caso, pelo menos!rs) 
Negativos: se viaja, fica longe da família; tem que se preparar para ouvir muito não e mesmo assim não desistir!



P.S. - Pra uma menia ou menino que quer ser modelo, o que você indicaria para ela/ele fazer pra entrar nesse meio?

Luiza - Procurar agências na sua cidade ou convenções e se inscrever para participar. 


E pra não perder os bons costumes, vamos mostrar aqui pra vocês um pouco do estilo da Luiza em seu dia a dia, com seus looks (que nós amamos!)


Espero que tenham gostado pessoal!! Quem quiser saber mais sobre a vida de modelo da Luiza aqui em seu blog ela ta falando e mostrando bem mais!! Beijinhos!!!

























Blog PS