02/10/2012

DIY: Dip Dye

Oi geeente! Como de prometido vim ensinar a vocês a fazer o Dip Dye, que é uma das tendências desse verão! É super simples de fazer e o resultado final fica ótimo! Eu achei um desenho super alto explicativo que da pra entender todos os passos direitinho. Mas eu vou explicando cada passo dele também, pra não haver dúvidas!

Você vai precisar de:

Como fazer:


1º - Se você já tiver o short que você vai fazer a customização, beleza, se não tiver é só pegar uma calça jeans (mas não pode ser skinny! Tem que ser uma mais larguinha. Por isso que no desenho aconselha a pegar uma masculina) e vai cortar as pernas na altura que você vai querer seu short. Feito isso, você vai colar ele na água sanitária até ele ficar esbranquiçado.

2º - Agora você vai pegar a tinta pra tecido da primeira cor que você escolheu e vai colocar ela numa bacia de água quente (atrás do frasco da tinta explica como fazer)  e depois é só colocar um lado do short até a metade e segurar ele ali por 30 minutos pra ele pegar a cor.

3º - Pra finalizar você vai vai fazer o mesmo procedimento com a segunda tinta e mergulhar o outro lado do short até a metade. Agora é só esperar ele segar e VOILÀ!

Depois dele pronto você pode customizá-lo como quiser! Com tachinhas, ou spikes...fica da sua preferência! E se quiser incrementar ainda mais você pode dar aquele efeito "podrinho" nele, rasgando um lado da perna, ou os dois.

E seu short pode ficar parecido com esse aqui:

Bem a "cara" do verão esse, não é gente?

E ai, o que acharam? Gostaram da dica?
Beijinhos!!



Blog PS