27/08/2012

Penteado para o verão


Oi gente!!! Ta chegando a hora de dar adeus para o inverno (que aqui eu nem vi passar.rs) e dizer um enorme oooooooi para a primavera e o verão! E com essas estações vem junto o cabelo preso, não só pela moda, mas também por causa do enorme calor. Nós meninas sabemos o quanto é horrível ficar com o cabelo grudando (eca!). Por isso, nada melhor do que os coques! Tem gente que quando pensa em coques, pensa logo naqueles tradicionais, de empregada. Nada disso! Os coques, e já não é de hoje, tomaram formas diferentes e ficaram fashion! E além de tudo, as famosas adoram e abusam deles!






Como fazer


- Coque desfiado


Com os dedos, marque o cabelo, levando ele todo para trás. Não se preocupe com os fios soltos ou com a marca dos dedos no cabelo, é assim mesmo que deve ficar. Prenda o rabo com um elástico. Faça babyliss na ponta do cabelo para facilitar.


Agora pegue mecha por mecha e vai enrolando em volta do elástico, intercalando uma mexa para cada lado, fazendo um coque com cada mecha. Você pode construindo uma “teia de cabelo” e prendendo com um grampo no final de cada mecha, ou pode quando faltar uns 3 dedos de cabelo, prender a mecha. Vai ficar essas mechas soltas em volta do coque. Pode fazendo mecha por mecha até acabar.

- Coque básico


- Coque clássico com trança


Depois de penteados e desembaraçados una os cabelos em um rabo de cavalo alto, use um elástico transparente de preferência. Faça uma trança no rabo de cavalo, prendendo a ponta com elástico transparente. Agora faça o coque e vá prendendo-o com grampos, com cuidado para deixa-lós escondidos. 

- Coque rosquinha



Primeiro você vai fazer um rabo de cavalo normal na altura em que você vai querer seu coque rosquinha! Depois você vai passar o rabo de cavalo pela rosquinha e descer ele até o elástico daí,  é só ir abrindo o cabelo para ir envolvendo e cobrindo a rosquinha. Depois você deve ir enfiando, com um pente, o cabelo na parte de baixo da rosquinha até ficar todo o cabelo para dentro! E para finalizar, spray fixador para fixar o penteado.


Dicas!

- Cabelos presos em coque pedem um make-up mais elaborado, destaque os olhos com delineadores, rímel e sombras.
- Se você tem testa grande,desfie fios da frente,como uma  franja fina para disfarçar e poder aproveitar a moda do coque.
- Você pode incrementar seu coque com adereços como laços, fitas, elásticos, pontos de luz, arco, e etc.
- Um das formas diferentes que você pode usar seu coque é fazendo o laço da Lady Gaga, aqui ensina a você como fazer.



E então meninas, o que acharam das dicas dos coques?






Blog PS