14/07/2012

DIY: Short com Renda

Oi pessoas (: como foi a semana de vocês? Ainda bem que chegou o fim de semana o/ pena que esse tempo ta meio nublado, mas ta saindo um solzinho... (pelo menos aqui). Bem, numa dessas semanas eu fiz uma customização bem legal no meu short e resolvi mostrar pra vocês e ensiná-los como fazer. Então, sabe aquele short velho que você nem usa mais? Ele tem salvação!! Você pode dar uma nova cara pra ele com o babado inglês.
Vamos lá!

O que você vai precisar:



1 - Um short da sua preferência, pode ser jeans, ou não.
2 - Babado inglês da cor da que preferir (o babado inglês tem que ser numa cor que se aproxime do seu short. Se seu short é escuro, escolha tons escuros, porque se escolher um tom mais claro que seu short, vai ficar um sombreado escuro no babado inglês). E eu usei uns 11 metros pra fazer todo o short.
3 - Linha da cor do babado inglês que você escolheu.
4 - Agulha (do tamanho que você achar melhor pra trabalhar).

Ah! E mais um item! Bastante paciência!rs

Dica: Há quem faça as costuras do babado no short na máquina de costura, mas apesar da minha mãe ter uma eu não sei manuseá-la, então eu resolvi fazer a mão mesmo. O resultado é o mesmo! E a demora também.

Como fazer:


1- Deixe seu short bem liso, sem nenhum ruga, se precisar passe ele.

 
O meu tinha essa "preguinhas", então eu costurei elas pra não me atrapalharem.

2- Agora você vai começar costurando o babado em uma perna, de dentro pra fora.


Pra ele ficar no formato short você tem que fazer uma perna de cada vez, porque se você fizer direto vai ficar parecido com uma sainha de babado.

Gente, e na verdade é só isso! Não tem mistério nenhum! Tem que ter é bastante paciência pra fazer os acabamentos direitinhos. Quando for fazer a outra perna preste atenção pra os babados ficarem na mesma direção da primeira perna que você fez.

Olhem só como que o meu ficou!


E ai, o que vocês acharam? 
Se alguém não entendeu alguma coisa sobre como se faz, pode perguntar que terei maior prazer em responder!


Blog PS