28/08/2013

Sobre compras em sites internacionais

Quando o assunto é comprar na internet, algumas pessoas já ficam com um pouco de receio, e quando é sobre comprar em sites internacionais, aí então vem o medo, o desespero e quase ninguém compra. Mas não é pra tanto minha gente. Basta vocês saberem onde comprar e saber esperar. Vou dar algumas dicas pra vocês pra poderem fazer suas compras seguras e economizarem mais.


Como pagar?

Para em qualquer site internacional, você irá precisar de um cartão internacional. Lembre-se que os preços estão em dólares, sempre multiplique por 2 o preço para ter uma ideia de como seria em real, caso você não saia em quanto está o dólar naquele dia que você fez a compra. Pague SEMPRE pelo PAYPAL, uma forma bem segura caso sua roupa não chegue (o que pode acontecer, mas não por culpa dos sites, e sim dos extravios que acontecem nos correios)!


Quanto tempo demora para chegar a mercadoria?

Depende da forma de envio e da alfândega aqui no Brasil. A Receita Federal demora para liberar os pacotes. Já recebi em 20 dias e também já tive que esperar 3 meses por pacotes pedidos pela forma mais simples (flat rate – China Post). O prazo máximo do Correios/RF é de 6 meses para esse tipo de pacote. A demora não depende do site como muitos pensam, e sim tão somente dos correios. Isso é questão de sorte com a aduana aqui no Brasil. O que vem mais rápido é apenas pedindo por DHL, FEDEX ou EML. Só prestem atenção porque esses tipos de envio que costumam chegar mais rápido, tem o frete mais caro também, o que muita vezes não compensa, é preferível (na minha opinião) esperar mais um pouquinho e pagar bem menos.


Como rastrear pedidos?

Se o código começar por RA/RB/RC (ou qualquer coisa parecida) e terminar com CN ou HK é possível rastrear no site dos Correios. Há um atraso para a atualização.

Quanto custa o frete?

Depende da quantidade de produtos que pedir e a forma de envio escolhida. Não há valor fixo. Geralmente você pode calcular o frete no próprio site que você vai comprar.

Então gente, é praticamente isso! A primeira vista pode parecer um pouco complicado mas depois da primeira compra vocês não vão querer saber de outra forma de compra, garanto! Depois vou fazer um post sobre taxas, impostos, e com dicas de alguns sites. Beijos!



Blog PS