20/06/2013

Beauté - Como passar blush


Oi meninas! (: Hoje vim trazer pra vocês mais uma dica de make. Vou colocar aqui alguns "truques", que aprendi lendo alguns sites de make, para aplicar na hora de passar o blush! Lembrando que, os GIFs apresentados aqui, eu retirei do site "Capricho", ok? Então, vamos ver algumas dicas básicas para cada tipo de rosto:


Rosto quadrado: O formato quadrado é quando o maxilar é bem marcado e anguloso.

Como aplicar: aqui, o objetivo é afinar os contornos marcados. Para isso, passe de forma diagonal e marque bem na região abaixo das têmporas (o ossinho debaixo da bochecha).


Rosto oval: Este formato de rosto é mais fino. Para identificá-lo, é só checar se as proporções entre testa e queixo são bem próximas e harmônicas.

Como aplicar: o ideal é centralizar o blush na região da maçã do rosto. Com um pincel macio e com cerdas arredondadas, passe o produto com movimentos circulares.


Rosto redondo: Como o próprio nome diz, o formato é mais circular, e as bochechas geralmente são mais salientes.

Como passar: para afinar o rosto, aplique de forma diagonal. O ideal é concentrar o produto na região da maçã do rosto.


Rosto coração: Imaginem um triângulo invertido: é mais ou menos assim. A região da testa é mais larga do que o queixo, que, por sua vez, é mais fino e pontudo.

Como passar: o ideal é aplicar o blush de forma diagonal, na lateral do rosto. Preste atenção para manter o produto na linha abaixo da maçã do rosto.



Cor de blush para cada tom de pele



E aí meninas, o que acharam das dicas? Vocês já conheciam elas? Tem mais dicas pra "acrescentar"? Até mais! Beijinhos!





Blog PS