18/02/2013

Máscara Fortificadora

Gente, vim compartilhar com vocês uma descoberta maravilhosa! Eu adoro esses produtos capilares ecológicos, sempre acho eles os melhores. E na semana passada eu comprei um da linha "Raízes". O que eu comprei foi uma máscara fortificadora.

Essa é indicada pra cabelos com química. Como eu pinto o meu, achei que ele me serviria  Meu primeiro teste foi na semana passada mesmo. Logo dessa primeira vez já percebi a diferença. Meu cabelo estava muito mais macio e brilhoso. Nessa semana usei de novo e o resultado foi maravilhoso! 
Na embalagem do produto vem escrito que ele é sem parabeno. Podem me julgar, mas eu não sabia o que era parabeno! rs Então, fui ao nosso maravilhoso consultor, google, e pesquisei. Bem, pra você que também não sabe o que é, não vou deixá-lo na curiosidade até porque é muito importante saber disso! 

Parabenos são uma classe de produtos químicos muito utilizados em cosméticos. Eles são conservantes muito eficazes, isto é, eles matam as bactérias e os fungos que podem contaminar e estragar o cosmético. Eles podem ser encontrados em shampoos, hidratantes, cremes de barbear, lubrificantes, desodorantes, etc. Pesquisas observaram que eles podem ser tóxicos para as células humanas, porque o parabeno apresenta propriedades estrogênicas, ou seja, comportam-se como se fosse estrogênio (um hormônio feminino).

Depois que li sobre isso, essa marca "Raízes" ganhou ainda mais pontos comigo!


O produto diz que o tempo estimado pra deixar ele no cabelo são de 3 minutos. Mas eu deixo de uns 10 à 20 minutos. E também gosto de passar a máscara no cabelo, prender, e colocar a touca de alumínio pois a quentura ativa ainda mais o produto no cabelo (dica que um especialista me deu!)

E é isso gente! Vocês já conheciam essa máscara? Vale muito a pena vocês testarem! E melhor ainda é que ele é baratinho. Aqui na minha cidade eu achei ele por R$ 30,00. Pra quem quiser saber mais sobre o parabeno nesse site ta explicado melhor! Beijinhos!!






Blog PS