03/12/2012

Santa Catarina Moda Contemporânea

Olá meninas e meninos! (: O blog agora tem uma nova participante, que é a Milena Pereira. Ela é de Santa Catarina e vai trazer um pouquinho da moda de lá, pra vocês!
Na sexta-feira dia 23/11 ela foi em um Big evento de Moda que tem lá em Santa Catarina, chamado Santa Catarina Moda Contemporânea, é um evento anual com o objetivo é estimulas o desenvolvimento de um ambiente de inovação, design e cultura de moda e influenciar a formação acadêmica em design em SC. Então, os melhores alunos do curso de moda de cada universidade(geralmente são 2 ou 3) criam um projeto juntamente com uma empresa, com esse objetivo. Esse ano o evento foi divido em 2 partes:

Primeiro:



5  palestrantes vieram de  Portland  (EUA) para conduzir a palestra, e explicar as melhorias que fizeram em sua cidade, todos eles são pessoas importantes lá, e adotaram em Portland medidas para tentar combater os efeitos do Aquecimento Global, e mostraram que é possível implantar isso aqui, e como é importante que cada um faça a sua parte. Pra que quer saber mais tá aqui o link sobre o Fórum.


Essa é a Milena lá no Fórum!
Milena: Eu particularmente adorei as palestras, elas eram em inglês, e recebíamos fones pra ouvir a tradutora, foram bem dinâmicas e interessantes.

Já a segunda parte, é que vem com o glamour do evento, a segundo parte foi realizada no P12 em Jurerê Internacional, em Florianópolis.


Era dividida em 2 dias também, no dia 23, que foi o dia que eu fui,  era exclusiva para os participantes e seus convidados, foi servido um coquetel  e os convidados puderam conferir os trabalhos de cada grupo criativo, e em seguida vimos o s fashions vídeos, com os conceitos.E no dia 24 que era aberto ao publico, esse ano foi o primeiro que o evento foi aberto ao publico.


Alguns Projetos:





Luca Predabon e Jackson Araujo, diretores criativos do SCMC.




Milena: Eu AMEI o evento é o terceiro ano que vou, é lindo, todos os projetos são muito criativos, e espero ter a oportunidade de participar um dia, já que pretendo fazer moda. E quem tiver a oportunidade de ir ano que vem vá! Porque é maravilhoso!!

 É isso gente!
Pra quem quiser ver mais do evento aqui vai o link de cada projeto e o link dos fashions vídeos.
Beijos pra vocês e uma ótima semana!! (:





Blog PS