29/10/2012

A tal felicidade...


De todas as coisas do mundo, a gente quer ser feliz. Em tudo que a gente procura, na verdade somente estamos procurando nossa felicidade. Mas é tanta gente procurando em tantos lugares diferentes, aonde será que ela realmente está? Na faculdade dos sonhos? Na realização do trabalho? Num romance de contos de fadas? Na música preferida? Num dia de sol? Num livro? Nas compras na loja preferida que está em liquidação? Um dia com os velhos e bons amigos? Numa tarde com o namorado? Viu? São tantos lugares que eu nem sei qual deles é o caminho certo pra felicidade. Mas todos esses caminhos me parecem passageiros, pois eles durante apenas um tempo determinado. E aí? E depois que acabar? Acaba a felicidade também? Eu não quero uma felicidade passageira. Eu quero uma pra todos os dias, horas, que ela seja aquela amiga companheira, sabe, que quando eu estiver triste, eu possa ligar pra ela que ela vai saber como me deixar melhor.

Felicidade, aonde eu te encontro pra que você fique pra sempre? É quase que um pedido de casamento. Quero a felicidade em todos os momentos até que a morte nos separe. E de tanto eu procurá-la, em todos os lugares, eu percebi que eu tava tentando demais e que não estava dando certo. Então eu parei de procurá-la e tentei deixá-la vir a ter mim. Mas ela não precisava vir, porque ela sempre esteve aqui. A gente não precisa ter coisas, construir coisas, pra achar a felicidade, porque ela está com a gente, desde do momento em que nosso coração começa a bater.

Sabe aquelas coisas que quando você faz você sente bem? Tipo quando você vê seu animal de estimação feliz, quando você vê a pessoa que você ama sorrir por sua causa, quando você faz alguma coisa legal pro seus pais e ele te elogiam, quando você faz alguma coisa pra agradar alguém que você goste, quando você recebe um elogio de alguém que você nem esperava que estava vendo aquilo? Então. São somente nestas pequenas coisas, que acontecem em nosso dia a dia, que acontece constantemente que está a tal felicidade. Está em você se sentir bem consigo mesmo, em com os outros a sua volta. Está rodeado de pensamentos positivos, sonhos, metas, objetivos. Tudo isso, e somente isso, é que constrói a tão procurada felicidade.

Blog PS