15/10/2012

50 tons de cinza

Há ainda quem não tenha ouvido falar desse livro? Acho que não né. Mas o que você ouvem falar dele? "Só tem putaria", isso é o que eu mais escuto falar de quem não leu, e boa parte é porque as pessoas que estão lendo falam isso. Não é bem assim. Nessa nova tag, eu vou falar pra vocês sobre livros, filmes e afins que eu gosto e recomendo. E hoje vou da a minha sinopse do livro "50 tons de cinza" pra vocês.



Vamos começar do básico: 1º erro: o nome do livro em inglês, o real nome do livro, é "Fifty Shades of Grey", onde a palavra "grey" significa cinza, mas no caso do livro grey também o o nome do personagem Christian Grey, o nome certo do livro é "Cinquenta tons de Grey", e na verdade, na verdade, ne é "tons" e sim "sombras", mas tudo bem.
2º erro: O livro não é um livro erótico. Um livro erótico é beeeeem diferente deste. O livro só faz questão de detalhar cada cena que se passa na vida do casal, Ana e Grey.

Minha sinopse: No início Grey é um cara meio "perturbado" com traumas de infância e isso se reflete na sua adolescência, onde ele se torna um adolescente muito agressivo. Uma amiga da sua mãe, que tem um estilo de vida diferente do usual, o leva para dentro desse estilo quando ele tinha mais ou menos 15 anos de idade, onde ele consegue controlar sua "raiva". Quando ele tem por volta dos 27, ele já é um multimilionário, e por conta do acaso ele é entrevistado por Anastásia Steele, pro jornal de sua faculdade. Ele se encanta por ela e tenta levá-la para seu estilo de vida, no qual ela como está também encantada por ele, tenta o acompanhar, mas não consegue e vai embora. Na sua partida Grey percebe que o que ele sente por ela não é só físico e decide dar "mais" a ela, "flores e coração", como ele diz, que quer dizer romantismo. E assim se passa esse primeiro livro.
O segundo livro "50 tons mais escuros" é muito mais romântico por ele já admitir pra si mesmo e pra ela que está amando-a. Mas esse fica pra um próximo pots ;)

E vocês, já leram o livro?
O que acham dele? 

Blog PS