10/09/2012

Como usar: Pantalonas



A pantalona é uma peça que foi a sensação dos anos 70, mas ela restá sempre reaparecendo em algumas estações, e esse verão 2013 ela está vindo com tudo!
O corte amplo da pantalona possibilita looks superbonitos e sofisticados, deixando a mulher com a silhueta mais alongada. Por isso, ela fica ainda mais chique se usada com saltos bem altos, plataformas, anabelas e meia pata, principalmente em quem é mais baixinha! Maaas, nada impede das mulheres mais altas usá-las com sapatilhas ou outros sapatos com o salto mais baixo.
Como essa calça já cria um volume maior na parte de baixo do look é indicado combiná-la com blusas mais sequinhas sem muitos detalhes, camisas de tecidos leves, assim o visual fica equilibrado. Blusas, regatas ou camisas,  de seda, algodão ou mousseline são a dica especial ;)

Vamos aos looks pra se inspirarar!!







Dica 1: na hora de calcular o tamanho da barra, o indicado é que cubra os pés e apareça uma pequena parte do sapato apenas.
Se a calça ficar muito curta o visual já fica prejudicado, sendo que não irá criar aquela sensação de alongar a silhueta. Mas também não deixe arrastar no chão, pois irá danificar o tecido da sua peça e não é nada elegante.
Dica 2: A pantalona cria um look chique quando ela é usada com a parte de cima por dentro da calça ou na mesma altura do cós.

E ai gente, o que acham dessa tendência?
Já estão usando a moda da pantalona?

Blog PS