02/08/2012

Aposte nos topetes!

Oi gente, como que vocês estão? Peço desculpas a vocês por esses dias que fiquei sem postar, mas eu fiquei muuito doente, de não conseguir nem levantar da cama :/ mas hoje amanheci melhor (ainda não 100%) e já voltei a ativa em algumas coisas. Então gente, sabe aqueles topetes estilo Amy Winehouse? Acho que todo mundo já viu eles em outras celebridades, em fashionistas, nos tapetes vermelhos...pois é, eles estão super em alta! E dão toda uma elegância para seu look!! Olha quem já usou!




Topetes com os cabelos soltos

É ideal para festas, mas tome cuidado! Não é um penteado muito seguro, então não vá para aquela festa de arromba com um penteado desse, porque no meio da festa seu cabelo não irá mais ter nenhum formato. Ele combina com festas clássicas, como casamentos, 15 anos...



Como fazer:

Você mesma pode fazer um topete com os fios soltos, é só seguir os passos!!
1º - Para quem não possui cabelo liso, o primeiro passo é alisar a raiz da franja usando o secador e a escova. 
2º - No passo seguinte é preciso separar a franja partindo da linha da sobrancelha. Prenda-a, e a deixe separada.
3º - Agora você vai separar um pedaço de cabelo de cada lado da cabeça, partido da altura da orelha, vai juntar as duas pontas atrás da cabeça e prendê-las com grampos.
4º - Feito isso, você irá desfiar (pentear do lado ao contrário dos fios) a franja, que você havia prendido lá no começo, com um pente fino sendo cuidadosa para evitar quebrar os fios. Com isso, o topete ficará com um volume maior.
5º - Em seguida, arrume a franja como um topete.
6º - O último passo é aplicar um spray fixador para que o topete permaneça no lugar e passe uma escova levemente sobre os os fios arrepiados para que eles "se ajeitem", mas tomando cuidado para que não perca o formato do topete! Aplique bastante spray também por todo o comprimento do resto do cabelo do topete, pra que ele não saia do lugar.

DICA: Meu cabelo como é muuuuito liso e escorregadio, eu usei antes, no comprimento do topete, gel para cabelo e depois muuuuuuito spary fixador, pra ele poder ficar. Mas pra quem não tem o cabelo muito liso, só o spray basta.

Topete com rabo-de-cavalo

Esse pode ser usado no seu dia-a-dia. Se você quer prender seu cabelo, mas quer fazer alguma coisa diferente, é válido o topete, seja pra você ir pra escola, faculdade, trabalho, ou mesmo pra você ir as compras e arrasar por ai!



Como fazer:


Topete com trança

É um penteado que fica super lindo e meigo, serve pra todas as ocasiões, desde uma voltinha a tarde até um casamento, vai de como ficar se penteado, mas despojado ou mais arrumado. Pra dica de um mais arrumado vale uma trança estilo embutida.


Como fazer:


Com trança embutida:


Então gente o que acharam das dicas? Gostaram?

Blog PS