02/07/2012

DIY: Max Colar

Umas das tendências que está com tudo é o maxi colar, eu já havia feito um post sobre eles ensinando como usá-los, agora vou ensinar a vocês como fazer. Gente, é suuper fácil, não tem mistério nenhum! então vamos lá!
Do que você vai precisar:

1 - Napa na cor que você preferir
2 - Pedrarias de sua preferência
3 - Cola pra bijuterias
4 - Tesoura
5 - 1m de fita de cetim na cor que for sua napa
6 - Molde do seu colar

Como fazer:

1 - Você vai pegar seu molde, colocá-lo em cima da napa e desenhar em volta dele, pra que seu tecido fique com o desenho do molde, feito isso você vai recortar a napa, pra ela ficar com o mesmo desenho do seu molde.
2 - Agora que seu tecido já está no formato do seu molde você vai posicionar as pedrarias em cima do tecido pra você ver o jeito que vai ficar. Quando o posicionamento já estiver do seu agrado, é hora de começar a colar!
3 -Você vai colar as pedras (com a cola de bijuteria) uma por uma (sem tirar todas do pano, pra você não esquecer o posicionamento que você tinha colocado). Agora é só esperar secar (eu esperei umas12hr).
4 - Quando já estiver seco, e suas pedras estiverem bem firmes na napa, é hora de colocar a fita de cetim. Você vai esticar a fita, dobrá-la no meio e cortar ela no meio. Agora cada uma das metas você vai colar (você pode colar com a cola pra bijuterias mesmo ou com super bond) em cada uma das extremidades do seu colar.

E VOILÀ!

Olha só como que os meus ficaram!

Esse primeiro eu usei um molde, mas para o segundo eu recordei de acordo com minha imaginação.rs (o que você também pode fazer!)

E ai gente, o que você acharam da dica? Se alguém tiver alguma dúvida pode perguntar!


Blog PS