23/06/2012

Mix de cores!

O gente! Lembra que eu prometi a vocês nesse post que eu ia ensinar à vocês como misturar as cores num look só? Então, promessa é dívida! Aqui estou eu pra ensinar à vocês. Bem, eu não sou nenhuma expert nisso, mas há um jeito bem simples que eu aprendi e que super funciona! Uma coisa que você precisa ter em mãos, ou em mente é a tabela de cores, como essa aqui:


Dica 1 - Misture sempre uma cor primária com uma secundária (tem gente que mistura primária com primária ou secundária com secundária mas eu não acho que fique legal...então primária + secundária)
Dica 2 - Use a mesma vibração de cor, ou seja, se está usando uma cor de tonalidade forte, a outra também tem que ser forte. Por exemplo: Azul forte + Verde forte, ou Azul claro + Verde claro, e não Azul claro + Verde forte.
OBS: Rosa é cor secundária.

Bem gente, com essas 2 dicas simples da pra vocês abusarem das cores! Olhem só alguns looks que vocês podem se inspirar!






Então gente, o que acharam da dica? Foi útil? Gostaram? 

Blog PS