03/05/2012

DIY: Short com bandeira dos EUA

Oi gente!
No Especial Customização eu vou ensinar vocês a fazerem um short jeans com a bandeira dos USA.

Do que você vai precisar:
• Um shorts Jeans
• Fita crepe do tamanho que preferir (eu usei a de 18x50)
• Tinta acrílica ou de tecido (vermelha, branca e azul )
• Pincel (usei um de nº 6 e outro de nº 1)
• Um molde de estrela

Como fazer:
1- Comece pelo lado esquerdo (o das estrelinhas), que é pra não borrar o direito depois. Coloque o molde das estrelinhas espalhados pelo short, e pinte todo esse lado de azul com o pincel de nº 6. Quando acabar, retire os moldes das estrelas, e você verá que a parte onde elas estavam, não foi pintada. Espere a tinta azul secar, e partimos para o outro lado.
2 - No lado direito você vai colocar a fita crepe para fazer as listras do outro lado da bandeira. Posicione a fi
ta crepe de modo que a listra vermelha e a fita branca (que é onde vai estar a fita crepe) fiquem com mesmo tamanho. Agora é só pintar todo esse lado de vermelho, também com o pincel de nº 6. Tirando a fita crepe, você vai perceber que ali não foi pintado, então agora é só pintar essa parte de branco. Durante todo o comprimento da listra eu pintei com o pincel nº 6 mesmo, mas pra fazer a "fronteira" entre a listra vermelha e branca, eu usei o pincel de nº 1 para não ocorrer de borrar, nem de ultrapassar o espaço da listra.
3 - Depois que você acabar de pintar todo o lado direito, espere secar um pouco e comece a pintar dentro das estrelas de branco. Eu usei o pincel de nº 1 pra pintar as estrelas, para não ocorrer de borrar a tinta branca na azul.
4 - Feito isso, agora é só esperar secar. Quando ele estiver +/- seco, pode ser que algumas partes fiquem mais claras do que a outra, ai é só retocar a tinta pra ficar tudo uniforme.

Gente, eu esperei 24h para poder secar, mas quando fui usar depois dessas 24h, o vermelho acabou por manchar um pouco o branco, dai eu tive que retocar todo o branco e dessa vez esperei 48h, ai não borrou nadinha. Então, aconselho esperarem 48h pra poder dar tudo certinho!

VOILÁ!!





Seu short vai ficar parecido com esse ai que eu fiz.

E então gente, o que acharam?

Blog PS