19/05/2012

Customização com Glitter

Nessa temporada, a miu miu lançou os tênis com glitter. Cada um mais lindo que o outro!


Quer aprender a fazer um desse? Então vamos lá!

O que você vai precisar:

1- Um par de tênis da sua preferência
2- Cola (no caso eu usei cola de tecido porque meu tênis é de tecido, mas se o seu for de qualquer outro material, você usa cola branca mesmo). Um tubinho desse de 37g foi o suficiente pra mim.
3 - Fixador de Glitter. Somente um tubo de 15 ml também me foi suficiente.
4 - Pincel (eu usei o de nº 8)
5- Glitter da cor de sua preferência (eu usei o glitter dourado) Então gente, sobre a quantidade, eu comprei um pacotinho de 500g ali no Armarinho Central (pra quem mora em Cabo Frio) que saiu mais em conta. Pra quem quiser comprar aqueles potinhos que vende em papelaria, acho que uns cinco ou seis potinhos são suficientes.
6 - Um recipiente de sua preferência.

Modo de fazer:

1- Primeiro você vai misturar a cola (de tecido ou a branca) junto a um pouco de glitter dentro do recipiente que você escolheu. (Eu coloquei todo meu tubinho de cola de 37g).
2- Depois você pode, se quiser, tapar as partes que você não vai pintar com fita crepe, para não ocorrer de borrar. Como eu fiz bem devagarinho, eu não utilizei dessa fita e deu tudo certinho. Mas se você optar por se precaver, você começa "encapando" essas partes com a fita crepe. Feito isso, (ou não) você vai passar essa mistura de cola com glitter, que você fez, por todo o tênis com a ajuda do pincel. É bom você fazer isso de pouquinho, em pouquinho, porque a medida que você for passando a cola no tênis, você vai "jogar" (com os dedos mesmo) um pouco de glitter em cima dessa área.
3 - Quando você já tiver feito isso por todo o tênis, nos dois pés, você vai esperar ele secar por um tempo. Eu esperei durante 12h.
4- Passado esse tempo, você vai fazer uma nova mistura, agora do fixador de glitter com o um pouco de glitter dentro de um recipiente.
5- Feito essa mistura, você vai passá-la por todo o tênis com a ajuda do pincel.
OBS: Quando você for passar essa mistura do fixador, você pode fazer também de pouquinho em pouquinho para ir "jogando" mais glitter nos tênis, para ele ficar ainda mai brilhoso. Ou você pode simplesmente  só passar a mistura ao longo de todo o tênis.
Pra quem, no início utilizou da fita crepe, essa é a hora de tirá-la.
6- Agora é só esperar secar. (Eu esperei por 48h, pra secar beeem)

E VOILÀ!

Olha só como o meu tênis ficou!


Pra complementar, os tênis da miu miu ainda vem com umas pedrarias nessa parte branca ai da frente do tênis. Pra quem quiser colocá-las, é só comprar as pedras da sua preferência e colar com super bonde (a cola branca não serve para colar as pedrarias, pois vão soltar rapidinho). Então é bom tem muuito cuidado na hora de usar o super bonde, pra não deixar ele se espalhar para lugares indevidos, nem você colar no lugar errado. No caso, eu não fiz, porque essas pedrarias não são muito do meu agrado, mas pra quem quiser fazer, ta ai a dica de como fazer.

E mais uma observação!
O fixador de glitter é essencial gente! Porque se você não passar, o glitter vai se soltar rapidinho ao longo que você for usando o tênis (eu testei). E com o fixador, o glitter  não sai por nada! (Ta comprovado!)

É isso ai gente! Espero que vocês tenham gostado da dica! E quem tiver alguma dúvida sobre alguma parte de como confeccioná-lo ou qualquer outra coisa, é só comentar aqui me perguntado que eu respondo!

Blog PS