28/04/2012

Especial Customização

Então gente, hoje vou ensinar como customizar uma blusa com estampa de caveira.

Do que você vai precisar:
1 - Blusa básica da cor que preferir (no caso eu usei branca)
2 - Um pedaço de tecido de sua preferência (o tecido eu usei um e estampa de oncinha)
3 - Tesoura
4 - Cola para tecido
5 - E um molde de caveira ( o meu molde eu achei no google mesmo, só na hora de recortar, eu recortei os olhos em forma de coração)

Modo de fazer:

1- Primeiro você vai recortar seu molde, contornando a caveira, os olhos, nariz, boca, etc. Eu imprimi a caveira numa folha A4, usando todo o espaço dela, achei que ficou do tamanho ideal.
2 - Depois de ter seu molde vazado pronto, você vai vai colocá-lo em cima do pano que você escolheu e cortar sua caveira de acordo com o molde.
3 - Acabado o recorte você vai ter sua caveira pronta no tecido, agora é só você colocar a cola nos contornos das caveiras e colar na sua blusa. Eu aconselho, que quando for colar a caveira na blusa, você coloque alguma coisa dentro da blusa, um papel, papelão, ou um caderno mesmo, só no caso de você colocar muita cola, e ela vazar, não pegar do outro lado da sua blusa.

Dica: Dependendo do tecido que você escolher, ele pode desfiar depois que você recortá-lo. No tecido que eu fiz isso não aconteceu, então eu não precisei passar nada nele, mas caso isso aconteça no seu, é só você passar nos contornos do desenho um esmalte incolor, ou uma mistura de cola branca com água, e esperar secar.

E  VOILÁ!



Sua blusa vai ficar parecida com essa ai:


E ai gente, gostaram?

Blog PS